Clareamento dental
Quer um sorriso mais agradável e atraente? O clareamento dental pode fazer toda a diferença! É um tratamento seguro?
Sim! O clareamento é seguro para os dentes e gengivas (quando feito e supervisionado por profissionais qualificados. ATENÇÃO: não siga receitas caseiras, elas não foram estudadas e podem trazer prejuízos irreversíveis para a sua saúde). Como funciona?
Os géis (peróxidos) aplicados na superfície dental promovem uma mudança estrutural nas moléculas que escurecem os dentes, o que proporciona um resultado muito interessante. Como pode ser feito?
De três maneiras:
1- Clareamento caseiro: o paciente usa uma placa flexível com o gel clareador (menos concentrado) em casa. 2- Clareamento em consultório: o gel clareador (mais concentrado) é aplicado nos dentes pelo dentista. 3- Clareamento combinado: combinação das duas técnicas anteriores. Qual é a melhor técnica?
Todas as técnicas chegam ao mesmo resultado final. A escolha vai depender da pressa que o cliente tem em atingir seus resultados.
Mas e o clareamento a laser?
Essa é uma questão bastante clara na literatura científica: qualquer fonte de luz não influencia no clareamento dental, o agente clareador é o gel! Muitas pessoas reclamam de senssibilidade, pode acontecer?
Existem muitas opções de produtos clareadores além de dessenssibilizantes que amenizam e até mesmo resolvem totalmente essa questão, basta que o profissional opte pelo mais adequado. O seu sorriso é o seu cartão de visitas!