top of page
Buscar

Por que tanto medo do tratamento de canal?

  • Foto do escritor: Camila Turra
    Camila Turra
  • 29 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

Você sabe como e por que se faz um tratamento de canal (endodontia)? Quando um dente sofre algum tipo de injúria que cause inflamação/infeção na polpa, como cárie profunda, trauma, fratura, a endodontia se faz necessária. Esse tratamento consiste em remover a polpa infectada, limpar e desinfectar os condutos radiculares (onde se localiza a polpa) e por fim selar esses condutos. Após a finalização da endodontia, deve-se restaurar o dente de maneira adequada para que o dente permaneça na boca durante muitos anos. Há pessoas que apresentam desconfiança em relação ao tratamento de canal, pois é comum ouvir histórias de que alguém conhecido, após realizar esse tratamento, acabou perdendo o dente. Na verdade, esse problema pode acontecer quando o dente não é restaurado adequadamente após a endodontia. Muitas vezes se realiza algum procedimento restaurador que o dente, por já estar com pouca estrurura remanescente, não suporta mais. Portanto, a correta avaliação e escolha do procedimento restaurador (prótese fixa, restauração de resina direta ou indireta) é tão importante quando o adequado tratamento dos canais do dente. O tratamento de canal é um recurso usado para salvar dentes que anos atrás seriam fatalmente extraídos.

Quanto ao transoperatório, fique tranquilo! A Odontologia evoluiu muito e, além das anestesias e medicações serem efetivo

s, os equipamentos utilizados permitem que o tratamento seja concluído muito mais rapidamente, até mesmo em um só dia (dependendo do caso).

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page